abdominoplastia
e miniabdome
A cirurgia de Abdominoplastia e Miniabdominoplastia estão entre uma das cirurgias mais realizadas por todo cirurgião plástico. Tem como objetivo melhorar a aparência do abdome, visando corrigir problemas como flacidez e abaulamento abdominais.
Mas você conhece as diferenças entre estas duas cirurgias?
Em um miniabdome, há uma cicatriz horizontal na altura da calcinha, um pouco menor quando comparado com uma abdominoplastia (mas muito maior que a de uma cesárea), mas a principal diferença entre elas está na ausência de cicatriz no umbigo nos casos de miniabdome. Observe a ilustração abaixo mostrando os tipos de cicatrizes e as áreas de pele que serão retiradas em cada cirurgia:

Podemos perceber que a abdominoplastia é uma cirurgia mais extensa, removendo maior quantidade de pele, indicada para pacientes com flacidez abdominal moderada a acentuada, sendo o miniabdome indicado quando a flacidez é mais suave.
Em ambas as cirurgias, é possível realizar o tratamento da diastase, que leva ao abaulamento do abdome, tão comum em mulheres que já tiveram filhos.
Mas afinal, o que é diastase abdominal?
– Trata-se do afastamento dos músculos na parede anterior do abdome (que se afastam no centro durante a gestação para fornecer espaço abdominal adicional ao útero, favorecendo o crescimento e desenvolvimento adequados para o bebê) e que geralmente não voltam à sua posição de origem após o término da gestação, gerando a sensação de abdome flácido e abaulado.

Durante a cirurgia, quando necessário, esses músculos do abdome são reparados e suturados, retornando a posição semelhante a anterior da gravidez, promovendo uma aparência mais lisa e “chapada” ao abdome, além de ajudar a afinar um pouco a cintura.
As cirurgias do abdome, devem ser realizadas em ambiente hospitalar, sempre por Cirurgião Plástico habilitado.
dúvidas mais comuns
Os tipos de anestesia geralmente realizadas são o bloqueio anestésico, anestesia geral ou uma combinação de ambas.
A duração do procedimento é de cerca de 2 a 3 horas e a alta hospitalar normalmente acontece em 24 a 48h.
Normalmente há necessidade do uso de dreno abdominal que permanecerá geralmente em torno de 5 a 7 dias.
O uso de macaquinhos de compressão é indicado por um período de 2 a 3 meses após a cirurgia.
Drenagens linfáticas são frequentemente indicadas (10 a 20 sessões)
Geralmente o retorno ao trabalho acontece em duas a três semanas.
Atividades físicas liberadas 2 meses após a cirurgia
Se você está procurando um tratamento para melhorar a aparência e flacidez de seu abdome, as cirurgias de abdominoplastia ou miniabdominoplastia podem ser a escolha certa para você. Além de melhorar a aparência física, esses procedimentos também podem te ajudar a aumentar a autoestima e a sensação de bem-estar.
Clique no link abaixo para agendamento de consulta e dê o primeiro passo em direção a uma vida mais feliz e realizada! Te aguardo.
horário de atendimento
Segunda a Sexta
08h às 18h
clínica maxximed
Edifício Maxxi Advanced Business, Torre 2,
Rua Alfeu Alves Pereira, 79 – Sala 203
Enseada do Suá – Vitória – ES
(Ao lado do Shopping Vitória)
(27) 2142-2215 / (27) 99868-9186